Esta semana passei por uma experiência muito forte...Soube do falecimento do pai de uma querida amiga e larguei tudo para dar-lhe apoio....Mas quem teve o apoio fui eu!
Cheguei no velório e minha amiga não estava, tinha se ausentado rapidamente para comer algo.Fiquei sentada no banco do jardim, refletindo sobre aquele momento.Confesso que a paisagem daquele imenso jardim, o silêncio e o significado daquela paz mexeram muito comigo!
Fiquei esperando-a mais ou menos 30 minutos mas pareceu muito mais pela profundidade do momento.Refleti sobre o real significado da amizade...Nesses momentos percebemos realmente quem são os amigos...
Eu e essa amiga quase não podemos nos encontrar, quase não temos tempo para conversarmos tanto quanto gostaríamos mas sabemos que podemos contar uma com a outra.Em outra ocasião, foi ela quem me apoiou quando tive meu coração partido pelo término de um relacionamento.Agora eu estava ali, sentindo a mesma intimidade de sempre....Tive meus pensamentos interrompidos por um momento quando a avistei chegando....Levantei-me e fui em sua direção com os braços abertos, só queria dar-lhe um forte abraço.
Naquele momento em que nos encontramos, vi que intimidade, amizade e compreensão não mudam, não diminuem, existem ou não simplesmente.E a nossa amizade existe e pra valer!
Ela me respondeu: Eu sabia que vc vinha!Obrigada por se preocupar comigo!Eu respondi:Não deixaria vc sozinha!
Em seguida nos sentamos e conversamos profundamente, já que ela teve uma relação conturbada com seu pai...Expliquei-lhe muitas coisas que não tivemos oportunidade de conversar, inclusive assumindo uma grande falha minha do passado mas de peito aberto até para levar uma bronca.Com aquele sorriso puro ela disse: Não esquenta, amiga!sei como é isso.Todas já passamos por isso!Que grandeza de minha amiga!
Eu fui para apoiar-lhe mas quem me apoiou foi ela!Grande mulher a Lú....

Nenhum comentário:
Postar um comentário