segunda-feira, 25 de outubro de 2010

"Quase" Fluente!!!

Eita.... Mas brasileiro tem uma mania feia de achar que sabe tudo né?! A empresa me deu o curso de inglês. E toda metidinha, lá fui eu fazer o danado do curso.
E faltam 4 unidades pra acabar, mas você se acha a super intermediária!!! Onde encontra um gringo, já sai logo falando pelos cotovelos.........
No mês passado, recebemos a visita do Gerente da matriz, um britânico danadinho de legal. Cabelinho branco, educado...... Altos papos, principalmente porque o cara compra a bandeira do Brasil e quer que eu ensine a frase em português: "Sou Brasileiro e não desisto nunca!!" - I am a champion and I never give up.
Eu me senti a patriota, e o melhor de tudo: ensinar um britânico a falar isso, me fez imaginar a cara da Rainha Elizabete!!!!
Pois bem, três dias agradáveis na companhia do gringo, já me fez esquecer que eu estava aqui, no BRASIL. Ai, você começa a não prestar mais atenção na conjugação dos verbos, percebe que a gramática foi pro espaço, o cara já entende tudo o que você fala. A gente já trocou receita de bolo, idéias culturais e pré-conceitos, quando de repente ele me pergunta:
- Você tem algumas camisas da empresa? Gostaria de levar uma comigo. (Do you have some shirts of the company?/I would like to take one with me.)
- Yes, follow me.... I will show the shits that I have. (Sim, siga-me... vou mostrar as camisas que tenho). – Respondi toda segura de mim.
Entramos na sala de arquivos, peguei os tamanhos que eu tinha. Ele escolheu a média e voltou imediatamente para a mesa dele.
Eu saio da sala, saltitando como uma gazela e encontro a secretária no meio do caminho, olhos arregalados, vermelha como sangue vivo. Imediatamente perguntei:
- Mulher, mas o que aconteceu?!?
Ela foi curta e grossa:
- Pimenta, você percebeu o que disse? Você pronunciou que tinha umas merdas lá dentro, e não camisas..........
Pois é..... Evitei o gringo o resto da semana, e senti que da parte dele também houve certa keep your distance (mantenha distância).
Observei que todas as vezes que ele olhava pra mim, era com aquele ar de “ah que garota mal-educada”. Fiquei bem quietinha, tentando não falar mais nenhuma bobagem.
É..... Minha conclusão é que você tenha cuidado com o que você acha que sabe!!!!!!!

Um comentário:

  1. This are some problems of the languages!!!
    KKKK

    Kisses and Hugs

    from
    Mr Neutron

    ResponderExcluir